Três agências bancárias são atacadas em Irará

Unidades especializadas das polícias Militar e Civil fazem cerco na região para capturar assaltantes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2022 às 06:39

. Crédito: Alberto Maraux/SSP-BA

Três agências bancárias da cidade de Irará foram atacadas por bandidos na madrugada desta sexta-feira (7). Unidades especializadas das polícias Militar (Cipes) e da Civil (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado - Draco) fazem um cerco na região para prender os assaltantes.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), informações preliminares apontam que uma agência teve o seu cofre violado, que em outro estabelecimento um caixa conseguiu ser aberto. Na terceira agência, os criminosos não conseguiram efetuar o roubo.

Os policiais encontraram os carros que foram usados na ação incendiados. Os veículos vão passar por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), que buscará impressões digitais dos autores, entre outras provas. (Fotos: Divulgação/SSP-BA) No local, zona rural entre as cidades de Irará e Água Fria, os policiais encontraram, além dos veículos, diversos miguelitos (estruturas pontudas de ferro arremessadas por criminosos com o objetivo de furar os pneus de viaturas, evitando perseguição policial). Estojos de munição de fuzil e pistola também foram encontrados e apreendidos.  (Fotos: Divulgação/SSP-BA) As agências ainda vão passar por perícia para identificar indícios que apontem para a autoria dos ataques. Informações sobre os criminosos podem ser repassadas através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).

Roubos a bancos Os roubos a bancos na Bahia, em 2022, de janeiro a setembro, apresentaram redução de 71,8%. Em números absolutos foram 11 ocorrências este ano, contra 39 no mesmo período de 2021.

Na capital baiana, a queda foi de 88,9% , saindo de nove, no último ano, para um caso em 2022. Já nos municípios do interior e da Região Metropolitana de Salvador (RMS), as diminuições foram de 70,8% e 50%, respectivamente. As cidades do interior baiano, que antes apresentavam 24 casos, registraram sete, enquanto a RMS reduziu o crime pela metade, saindo de seis para três.