Três baianos disputam Taça Nordeste de futebol feminino

Vitória, Lusaca/Cajazeiras e Jequié vão participar da competição em Pernambuco

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 17 de julho de 2018 às 18:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Kadu Brandão/ECVitória/Divulgação

Três times baianos disputarão a Taça Nordeste de futebol feminino até o dia 29 deste mês. A  competição terá ao todo 24 equipes dos nove estados da região, e começa quarta (18), em Paulista, no interior de Pernambuco. Outras quatro cidades do estado também serão sedes da Taça Nordeste: Recife, Limoeiro, São Lourenço da Mata e Olinda.

A Bahia será representada por Vitória, Lusaca/Cajazeiras e Jequié. O Leão e o time do interior estão no mesmo grupo, o D, junto com Náutico-PE, São Gonçalo-CE, Desportivo Aliança-AL e Viana-MA. Já o atual campeão baiano ficou na chave C, com o Vitória-PE, Kashima-PB, Menina Olímpica-CE, América-CE e CSA-AL. 

Os times baianos estreiam na competição na quinta (19). Em Olinda, às 8h, o time jequieense encara o Náutico e, às 10h, o Vitória mede forças com o São Gonçalo. Já o Lusaca atua pela primeira vez em Paulista, contra o América-PE, também às 15h. 

A competição, organizada pela Federação Pernambucana de Futebol, tem o apoio da CBF e os clubes contam com todas as despesas de transporte e hospedagem custeadas.