Tributo a Luiz Gonzaga marca dia do Forró

entretenimento
12.12.2018, 12:00:00
Evento contará com show e debate (divulgação)

Tributo a Luiz Gonzaga marca dia do Forró

Evento gratuito no Rio Vermelho reúne homenagens ao músico nesta quinta (13)

No dia em que se comemora os 106 anos de nascimento do Rei do Baião e o Dia Nacional do Forró, o Coliseu do Forró abriga um evento para marcar as homenagens à data. Trata-se do Tributo a Gonzaga, que acontecerá na casa de eventos no Rio Vermelho e tem entrada gratuita, de acordo com a capacidade do local. O tributo acontece nesta quinta-feira, às 18 horas.

A novidade dessa edição é uma mesa redonda, que dará início ao evento com a presença de quatro dos grandes conhecedores da história de Luiz Gonzaga e da música nordestina: Perfilino Neto, Antônio José, Gabriel Carvalho e Antônio Francisco Costa. Os convidados farão um debate interativo sobre a vida e obra de Gonzagão.

Após a mesa redonda, a banda Flor Serena comanda um show com as músicas do forrozeiro e de seus seguidores, a fim de enaltecer o seu legado. O grupo terá no palco a companhia de convidados como Estakazero, Zelito Miranda, Antônio José, Júlio César, Eugênio Cerqueira, Augusto Luiz, Antônio José, Claudia Cunha, Virgílio e Zé Costa, entre outros nomes da música forrozeira baiana.

Segundo Jânio Amilca, sócio do Coliseu do Forró, o evento terá outras novidades, como encontro de expositores e de artesanato, e trios de forró, por exemplo. “A ideia é fazer um grande encontro entre apreciadores do forró e de Luiz Gonzaga”, afirmou.


SERVIÇO 

O quê: Tributo a Gonzaga - show da banda Flor Serena
Quando: Quinta-feira, 13/12/2018.
Onde: Coliseu do Forró - Rio Vermelho
Horário: 19:30
Quanto: Entrada franca, limitada à capacidade do espaço.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas