Tributo a Luiz Gonzaga marca dia do Forró

Evento gratuito no Rio Vermelho reúne homenagens ao músico nesta quinta (13)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 12:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

No dia em que se comemora os 106 anos de nascimento do Rei do Baião e o Dia Nacional do Forró, o Coliseu do Forró abriga um evento para marcar as homenagens à data. Trata-se do Tributo a Gonzaga, que acontecerá na casa de eventos no Rio Vermelho e tem entrada gratuita, de acordo com a capacidade do local. O tributo acontece nesta quinta-feira, às 18 horas.

A novidade dessa edição é uma mesa redonda, que dará início ao evento com a presença de quatro dos grandes conhecedores da história de Luiz Gonzaga e da música nordestina: Perfilino Neto, Antônio José, Gabriel Carvalho e Antônio Francisco Costa. Os convidados farão um debate interativo sobre a vida e obra de Gonzagão.

Após a mesa redonda, a banda Flor Serena comanda um show com as músicas do forrozeiro e de seus seguidores, a fim de enaltecer o seu legado. O grupo terá no palco a companhia de convidados como Estakazero, Zelito Miranda, Antônio José, Júlio César, Eugênio Cerqueira, Augusto Luiz, Antônio José, Claudia Cunha, Virgílio e Zé Costa, entre outros nomes da música forrozeira baiana.

Segundo Jânio Amilca, sócio do Coliseu do Forró, o evento terá outras novidades, como encontro de expositores e de artesanato, e trios de forró, por exemplo. “A ideia é fazer um grande encontro entre apreciadores do forró e de Luiz Gonzaga”, afirmou.

SERVIÇO 

O quê: Tributo a Gonzaga - show da banda Flor SerenaQuando: Quinta-feira, 13/12/2018.Onde: Coliseu do Forró - Rio VermelhoHorário: 19:30Quanto: Entrada franca, limitada à capacidade do espaço.