Tributo a Luiz Gonzaga marca dia do Forró

entretenimento
12.12.2018, 12:00:00
Evento contará com show e debate (divulgação)

Tributo a Luiz Gonzaga marca dia do Forró

Evento gratuito no Rio Vermelho reúne homenagens ao músico nesta quinta (13)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

No dia em que se comemora os 106 anos de nascimento do Rei do Baião e o Dia Nacional do Forró, o Coliseu do Forró abriga um evento para marcar as homenagens à data. Trata-se do Tributo a Gonzaga, que acontecerá na casa de eventos no Rio Vermelho e tem entrada gratuita, de acordo com a capacidade do local. O tributo acontece nesta quinta-feira, às 18 horas.

A novidade dessa edição é uma mesa redonda, que dará início ao evento com a presença de quatro dos grandes conhecedores da história de Luiz Gonzaga e da música nordestina: Perfilino Neto, Antônio José, Gabriel Carvalho e Antônio Francisco Costa. Os convidados farão um debate interativo sobre a vida e obra de Gonzagão.

Após a mesa redonda, a banda Flor Serena comanda um show com as músicas do forrozeiro e de seus seguidores, a fim de enaltecer o seu legado. O grupo terá no palco a companhia de convidados como Estakazero, Zelito Miranda, Antônio José, Júlio César, Eugênio Cerqueira, Augusto Luiz, Antônio José, Claudia Cunha, Virgílio e Zé Costa, entre outros nomes da música forrozeira baiana.

Segundo Jânio Amilca, sócio do Coliseu do Forró, o evento terá outras novidades, como encontro de expositores e de artesanato, e trios de forró, por exemplo. “A ideia é fazer um grande encontro entre apreciadores do forró e de Luiz Gonzaga”, afirmou.


SERVIÇO 

O quê: Tributo a Gonzaga - show da banda Flor Serena
Quando: Quinta-feira, 13/12/2018.
Onde: Coliseu do Forró - Rio Vermelho
Horário: 19:30
Quanto: Entrada franca, limitada à capacidade do espaço.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048