Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Trump diz que ganhou eleição e que vai à Suprema Corte para parar contagem de votos

Até o momento, Joe Biden lidera votos, mas apuração continua

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2020 às 06:01

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

Apesar de a contagem dos votos não ter terminado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou vitória durante pronunciamento na madrugada desta quarta-feira (4). Ele pediu que a contagem fosse interrompida e que vai recorrer à Suprema Corte para ter o pedido atendido. Acompanhe a apuração em tempo real aqui.

“Isso é uma fraude para o povo americano. Isso é uma vergonha para o nosso país. Estávamos nos preparando para vencer esta eleição. Por direito, vencemos esta eleição. Iremos para a Suprema Corte dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem", disse ainda o presidente, apesar de estar atrás do democrata Joe Biden nas projeções do colégio eleitoral até o momento.

"Francamente, nós vencemos esta eleição", disse Trump ao alegar que venceu em vários estados cruciais onde a apuração ainda estava em andamento.

As leis eleitorais dos EUA determinam que todos os votos devem ser contados. Mais votos precisam ser apurados neste ano do que no passado, devido à grande votação por correio em meio à pandemia do novo coronavírus.

Trump venceu nos estados-chave da Flórida, Ohio e Texas, afastando as esperanças de Biden de uma vitória decisiva no início da apuração, mas Biden disse que caminhava para vencer a eleição com vitórias em três estados da região do Cinturão da Ferrugem.