Trump diz que vai analisar legislação para sancionar China sobre coronavírus

coronavírus
14.05.2020, 06:53:23
Atualizado: 14.05.2020, 06:55:39
(AFP)

Trump diz que vai analisar legislação para sancionar China sobre coronavírus

Projetos discutem forma como Pequim tem atuado na pandemia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que "certamente" irá analisar projetos de lei que estão sendo discutidos no Congresso americano para sancionar a China devido à forma como Pequim tem atuado na pandemia do novo coronavírus.

O republicano afirmou, também, que ficou surpreso com declarações do diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, no Parlamento. "Fiquei surpreso com a resposta. Para mim, não é uma resposta aceitável, especialmente quando se trata de escolas", declarou. Ontem, Fauci disse que os EUA podem enfrentar "mortes e sofrimento desnecessários" caso decidam reabrir a economia muito cedo. Fonte: Dow Jones Newswires

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas