Tumulto com agressão em hotel de luxo no Rio é investigado; vídeo

Cena viralizou nas redes sociais; mulher prestou queixa por lesão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2022 às 15:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Uma confusão em um hotel de luxo em Copacabana, no Rio de Janeiro, é investigada pela Polícia Civil da cidade. A cena foi filmada e viralizou nas redes sociais.

As imagens, feitas por alguém que fala em inglês, mostram uma brasileira atacando o produtor de artistas de hip hop americano H.L.Thompson no saguão do hotel. Ele reage, vai até a direção do marido dela e dá um soco nele, que cai no chão aparentemente desacordado.

O caso foi no dia 30 de dezembro, no hotel Hilton Copacabana. A brasileira registrou ocorrência na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo por lesão corporal. 

De acordo com o jornal Extra, a mulher, que tem 51 anos, contou que estava aguardando para fazer check-out na recepção quando um outro hóspede chegou e agrediu o marido dela, que é alemão. A brasileira diz que os dois foram agredidos e que os seguranças do hotel não agiram para conter o rapaz, que saiu de lá.

As imagens do vídeo mostram que a mulher, de biquini, estava alterada e foi para cima do produtor, chegando a agarrar os cabelos e pescoço dele. Depois que o marido leva um murro, ela tenta se desvencilhar do segurança que busca apartar a situação e depois parte novamente para cima de Thompson, mas é contida.

Um dos seguranças pede que o rapaz saia dali. A testemunha que filma o caso chama a situação de "inaceitável" e cobra que os seguranças façam algo para conter a mulher. O vídeo foi divulgado depois, relacionando o caso a racismo.

O Hilton informou em nota que está cooperando com a polícia, mas não deu mais detalhes sobre o caso, nem comentou o comportamento dos seguranças diante do caso. O hotel disse que o vídeo mostra apenas parte da confusão e que está ciente que as imagens foram divulgadas nas redes sociais.

O produtor se manifestou nas redes sociais, dizendo que não conseguiu ficar hospedado no hotel. "Fiquei no Airbnb que também tinha alugado, só estava no Hilton porque aluguei o local para minha festa de Réveillon", diz ele, afirmando que a mulher contou à polícia que havia sido vítima de um ataque.