Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Turbina de avião que ia para SP pega fogo durante decolagem; veja vídeo

Aeronave tinha 154 passageiros e ninguém ficou ferido; avião passará por manutenção após apresentar problema

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2019 às 11:12

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução
. por Reprodução/TV Globo

A turbina de um avião da companhia Gol que ia para São Paulo pegou fogo durante a decolagem no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, na manhã desta segunda-feira (2). O voo tinha 154 passageiros e, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Veja no vídeo abaixo.

A Gol Linhas Aéreas informou, através de nota, que o voo G3 1561 apresentou "uma limitação técnica próximo à decolagem". Por esse motivo, a aeronave teve que retornar para avaliação de manutenção.

[[galeria]]

Alguns passageiros relataram que ao entrar no avião sentiram um cheiro de combustível pela parte traseira da aeronave. Após a decolagem, eles tomaram um susto ao ver um clarão saindo de uma das turbinas."A gente levantou voo, teve esse clarão e ele [o avião] desceu imediatamente. Foi coisa de minutos. Todo mundo sentiu um odor de gasolina, a gente embarcou, colocou as malas, e sentei ao lado da turbina que teve um principio de incêndio", relatou Hércules de Souza Santana, engenheiro de produção que estava no voo, ao G1.

Por causa do ocorrido, o voo foi cancelado. Até às 8h10 os passageiros continuavam no saguão do aeroporto, aguardando informações da empresa.