Turistas acham câmera atrás de espelho em apartamento alugado

brasil
28.01.2018, 13:25:06
Atualizado: 28.01.2018, 13:36:15
Caso ocorreu em um condomínio na Ilha Porchat, em São Vicente (Foto: Reprodução)

Turistas acham câmera atrás de espelho em apartamento alugado

Assim que a câmera foi desligada pelos hóspedes, dono do imóvel ligou para questionar ação

Uma câmera escondida atrás de um espelho foi achada por um casal de turistas dentro do apartamento que alugaram para uma temporada de férias em São Vicente, no litoral de São Paulo. O equipamento só foi percebido após o casal ver luzes piscando por trás do espelho. O caso foi denunciado à polícia, que investiga o caso.

O imóvel foi alugado por um site de hospedagens. Assim que acharam a câmara, a arquiteta, 28 anos, e o analista de sistemas, 27 anos, desligaram e removeram o equipamento. Segundo o G1, assim que o equipamento foi desativado, o dono do imóvel ligou para os hospedes questionando a atitude.

O dono do imóvel explicou que instalou o equipamento como medida de segurança e que hava informado sobre a existência da câmera no anúncio da internet. No entanto, os turistas negaram que foram informados sobre a 'vigilância'.

Com medo de ter intimidades gravadas, o casal registrou um boletim de ocorrência na última quinta-feira (25) e entregou as câmeras para a Polícia Civil. Ainda de acordo com o G1, a reserva era até este domingo (28).

A câmera foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para investigar se o casal foi filmado ou teve intimidades armazenadas. O dono do imóvel, que fica no Condomínio Edifícios Blue Moon e Blue Sky, na Alameda Ari Barroso, na Ilha Porchat, será intimado para esclarecer a instalação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas