Turistas acham câmera atrás de espelho em apartamento alugado

Assim que a câmera foi desligada pelos hóspedes, dono do imóvel ligou para questionar ação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2018 às 13:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Uma câmera escondida atrás de um espelho foi achada por um casal de turistas dentro do apartamento que alugaram para uma temporada de férias em São Vicente, no litoral de São Paulo. O equipamento só foi percebido após o casal ver luzes piscando por trás do espelho. O caso foi denunciado à polícia, que investiga o caso.

O imóvel foi alugado por um site de hospedagens. Assim que acharam a câmara, a arquiteta, 28 anos, e o analista de sistemas, 27 anos, desligaram e removeram o equipamento. Segundo o G1, assim que o equipamento foi desativado, o dono do imóvel ligou para os hospedes questionando a atitude.

O dono do imóvel explicou que instalou o equipamento como medida de segurança e que hava informado sobre a existência da câmera no anúncio da internet. No entanto, os turistas negaram que foram informados sobre a 'vigilância'.

Com medo de ter intimidades gravadas, o casal registrou um boletim de ocorrência na última quinta-feira (25) e entregou as câmeras para a Polícia Civil. Ainda de acordo com o G1, a reserva era até este domingo (28).

A câmera foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para investigar se o casal foi filmado ou teve intimidades armazenadas. O dono do imóvel, que fica no Condomínio Edifícios Blue Moon e Blue Sky, na Alameda Ari Barroso, na Ilha Porchat, será intimado para esclarecer a instalação.