Ufba inaugura museu sobre geociências no campus Ondina

bahia
05.12.2019, 18:39:00
Atualizado: 05.12.2019, 18:49:54

Ufba inaugura museu sobre geociências no campus Ondina

Espaço terá exposições sobre fósseis, rochas e petróleo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Universidade Federal da Bahia inaugurará, nesta sexta-feira (6), o Museu de Geociências, o Mugeo, que exibirá informações e inovações geocientíficas com o objetivo de divulgar essa área de conhecimento. O evento acontecerá às 9h30 no Instituto de Geociências da universidade, localizado no Campus Ondina, na Rua Barão de Jeremoabo.

Museu de Geociências fica no campus Ondina (Foto: Divulgação/Ufba)

De acordo com a Ufba, o espaço pretende compartilhar as pesquisas do Igeo com a comunidade universitária, escolas públicas, particulares e o público em geral através de exposições temáticas sobre: Minerais e Rochas da Terra; Fosséis do Brasil; Petróleo do Brasil: do Lobato ao Pré-Sal; Oceanos Vivos; A Geografia e o Espaço e ainda a Geofísica Sem Fronteiras.

A cerimônia contará com a presença do famoso geólogo João Cavalcanti, responsável por descobrir a jazida de ferro de Caetité.



 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas