Uillian Correia acerta com Coritiba e não joga mais pelo Vitória

Empréstimo será até dezembro de 2019

Publicado em 20 de junho de 2018 às 10:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

A história do volante Uillian Correia no Vitória chegou ao fim. O jogador de 28 anos será emprestado ao Coritiba até dezembro de 2019, mesma duração do contrato que ele tem com o Leão.

A confirmação do acordo foi feita pelo empresário do atleta, Márcio Mello. “Está tudo bem encaminhado, só falta fazer os exames médicos”, detalha o agente. Uillian Correia é aguardado em Curitiba nesta quarta-feira (20).

A passagem do jogador pelo rubro-negro foi marcada por altos e baixos. Contratado em dezembro de 2016 em um dos últimos atos do então presidente Raimundo Viana, após passagens de destaque no Santa Cruz e no Ceará, ele foi titular absoluto do Vitória em 2017, motivo pelo qual estendeu o contrato no início deste ano.

No entanto, a atual temporada não tem sido boa para o jogador, que já começou marcado pelo pênalti cometido ao colocar a mão na bola no jogo da última rodada da Série A do ano passado, contra o Flamengo, quando o rubro-negro baiano lutava contra o rebaixamento. Correia também cometeu um pênalti em outra partida que marca, o primeiro Ba-Vi deste ano, em fevereiro. Sem repetir as boas atuações de 2017, acabou estigmatizado como símbolo do time em crise e perdeu a posição.

Ele disputou 79 partidas com a camisa rubro-negra e marcou seis gols. Encontrará o Coritiba em quinto lugar da Série B, com 18 pontos, dois a menos que o Figueirense, quarto colocado e próximo adversário do time paranaense.