Última semana para ver de perto e tocar imagem original do Senhor do Bonfim

No domingo de Páscoa, a imagem retorna ao altar-mor após as obras de restauro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2019 às 13:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO

Até o próximo dia 21, domingo de Páscoa, fiéis e turistas que visitam Salvador têm a oportunidade de chegar pertinho da imagem original do Senhor do Bonfim.

Desde o dia 22 de março, a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim realiza a Jornada de Veneração à Santa Cruz do Senhor do Bonfim com o objetivo de oferecer uma oportunidade única neste século: tocar a imagem do Senhor do Bonfim, ícone da fé do povo baiano.

A imagem do Senhor do Bonfim está exposta na Capela da Almas, próximo a sala dos milagres.

O acesso à Capela das Almas é feito pelo lado direito da Basílica e os fiéis terão a oportunidade de passar, mais uma vez, pela Porta da Misericórdia, marco arquidiocesano do Ano da Misericórdia, realizado em 2016.

A Basílica funciona de segunda a quinta-feira e sábado, das 7h às 18h; às sextas e domingos, das 6h às 18h.

Segundo o padre Edson Menezes, reitor da Basílica, existem três motivações especiais para esta Jornada: preparar a celebração dos 275 anos da chegada das imagens do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia à Salvador, o seu retorno para o altar-mor e para pedir a sua proteção.

“É a oportunidade de cada um colocar as suas cruzes na cruz do Senhor do Bonfim”, afirmou, em nota divulgada pela assessoria da Arquidiocese do Salvador.

Uma Missa campal será realizada no dia 21 de abril, às 17h, para encerrar a Jornada e marcar o retorno da imagem para o altar mor, após a restauração de toda a sua estrutura.

ServiçoO quê: Fiéis podem tocar a imagem original do Senhor do BonfimQuando: até o dia 21 de abrilOnde: Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim