Último integrante de quadrilha que assaltou Lojas Americanas é preso

salvador
09.08.2017, 14:26:27
Atualizado: 09.08.2017, 14:33:16

Último integrante de quadrilha que assaltou Lojas Americanas é preso

O crime aconteceu na noite de 25 de julho, quando três homens renderam funcionários do estabelecimento, no Salvador Shopping

O último suspeito do roubo às Lojas Americanas do Salvador Shopping foi apresentado na manhã desta quarta-feira (9), na sede da 16ª Delegacia (Pituba). Edson Filipe Alves Cardoso, 25 anos, foi preso na terça (8), na localidade de Jaguaripe, no bairro de Fazenda Grande II, por policiais da unidade.

Edson foi o último dos suspeitos a ser preso, na terça-feira (8) (Foto: Alberto Maraux/Divulgação)

O crime aconteceu na noite de 25 de julho, quando três homens renderam funcionários do estabelecimento. Os funcionários chegaram a ser feitos de reféns pelos bandidos. Um deles usava uma máscara do herói dos quadrinhos Homem-Aranha e luvas cirúrgicas: era Leonardo das Virgens Barbosa, conhecido como Macaco. Ele se entregou a polícia no dia 31 de julho, acompanhado de advogados. 

Além dele, foram presos Bruno Conceição dos Santos e Eric de Jesus Santana, que trabalhava como segurança da empresa. Eric é apontado pela polícia como o mentor do assalto. "Quem arrumou todo o esquema e passou as informações privilegiadas do funcionamento do estabelecimento foi Eric", contou a titular da delegacia, Maria Selma Lima, responsável pela investigação. 

Ainda de acordo com a delegada, foi Leonardo quem mobilizou a quadrilha para a ação. Durante depoimento, Edson informou que alguns, no dia da ação, utilizaram máscaras de 'Homem-Aranha'. O quarteto será autuado por roubo e associação criminosa (formação de quadrilha).
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas