Ultramaratona começa neste sábado (30) no Centro de Salvador

ba-vi
30.11.2019, 17:34:50
(Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Ultramaratona começa neste sábado (30) no Centro de Salvador

Prova só será encerrada no domingo (1º), após 12h de competição

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Qual tal começar a correr num dia e só terminar no outro? Parece loucura, mas tem gente que gosta e pratica e os soteropolitanos poderão conferir uma ultramaratona pela primeira vez no Centro de Salvador. A UltraOne 12h terá 12h de corridas ininterruptas na Avenida da França, no Comércio. A prova terá início às 20h deste sábado (30) e encerra apenas às 8h do domingo (1)

Serão três categorias diferentes: Modo Loucura – que consiste na prova individual; o Modo Dupla, dividindo o desafio com um parceiro; e o Modo DeGalera, quer será formada por equipes de seis pessoas. A UltraOne 12h é um desafio composto por única etapa, com total liberdade de ritmo. Completam a ultramaratona aqueles que correm durante as 12h ou que fizerem até esse período acima de 42 km. 

A prova faz parte das iniciativas do programa #vemprocentro da Prefeitura de Salvador, por meio da  Empresa Salvador Turismo (Saltur), e, de acordo com o diretor técnico da prova, Diego Lessa, haverá música, animação e um esquema de hidratação diferenciado durante as 12h da competição, sempre visando o bem-estar dos atletas. “Essa é uma competição onde os atletas precisam atingir seus próprios limites e colocar a determinação e treinos juntos com a coragem. Tenho certeza que será a ultramaratona urbana mais bonita do país”, diz.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas