Universo/Vitória perde a terceira e está eliminado do NBB

Basquete
14.05.2017, 15:34:00

Universo/Vitória perde a terceira e está eliminado do NBB

Em sua segunda temporada, time baiano para na semifinal; Paulistano aguarda Pinheiros ou Bauru na decisão

O sonho do Universo/Vitória foi interrompido na manhã deste domingo (14), quando o time baiano perdeu do Paulistano por 70x67 e foi eliminado na semifinal do NBB. O time paulista abriu 3x0 na série melhor de cinco e já está na final. Aguarda o vencedor de Bauru x Pinheiros, série que está 2x0 para o Pinheiros e terá o terceiro jogo na segunda-feira (15), às 19h30.

O começo de jogo do Paulistano foi impressionante. A equipe acertou três cestas de três com Eddy, Pecos e Lucas Dias e abriu 9x0 no placar, levando o técnico Régis Marrelli, do Universo/Vitória, a pedir tempo com pouco mais de 2 minutos de partida.

Hayes faz um duplo-duplo, mas não consegue evitar a derrota do Universo/Vitória (Foto: João Pires/LNB)

O rubro-negro entrou no jogo, conseguiu equilibrar e terminou o primeiro quarto com sete pontos de desvantagem (23x16), diferença que se manteve até o intervalo (35x28). Ao fim do terceiro quarto, o Leão tirou mais quatro pontos e, com 46x43 para o Paulistano, a disputa chegou aberta ao último quarto. 

O Universo/Vitória tentou e até chegou a virar o placar (47x46), mas o garoto Yago Matheus, de 18 anos, marcou 15 pontos para o Paulistano nos dez minutos finais e freou a reação rubro-negra. O ala-pivô Hayes, do Vitória, foi o cestinha com 25 pontos e 13 rebotes.

“Aquela derrota no Jogo 1 em casa acabou tirando um pouco da nossa confiança. Não esperávamos tomar esse 3x0, mas o Paulistano está jogando muito bem agora nos playoffs e não conseguimos ter um desempenho melhor. Mas temos que enaltecer a grande campanha que fizemos. O Vitória está apenas em sua segunda temporada e já está entre os quatro melhores”, disse o ala Arthur, autor de 13 pontos.

A equipe baiana aguarda o desfecho da outra semifinal para saber em que colocação terminará o NBB. Se o Pinheiros for finalista, o Universo/Vitória terminará em quarto lugar. Se o Bauru avançar, o Leão ficará em terceiro. O critério é a campanha nas fases anteriores.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas