Vacina contra a gripe não terá postos de drive thru nesta quinta (9)

salvador
08.04.2020, 20:06:00
Atualizado: 08.04.2020, 22:42:42
Postos de saúde funcionarão das 8h às 13h (Sora Maia / CORREIO )

Vacina contra a gripe não terá postos de drive thru nesta quinta (9)

Veja lista das 21 unidades de saúde que distribuirão a imunização

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em Salvador, 21 postos de saúde continuarão com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza nesta quinta-feira (9), que funcionarão das 8h até às 13h. Os postos em esquema drive thru não funcionarão na cidade. 

A subcoordenadora de Controle de Doenças Imunoprevenívies, Doiane Lemos, disse que, apesar do esquema móvel não estar em funcionamento, todas as orientações para evitar aglomerações devem ser seguidas nos postos comuns, como o distanciamento de pelo menos um metro entre um paciente e outro.

Na segunda-feira (6), a capital recebeu um lote com 47 mil doses da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde, mas a quantidade não supriu a grande demanda pelas vacinas nos postos de saúde. Doiane afirmou que “procura pelo imunobiológico tem sido bem intensa desde o início da campanha”, e por isso tem adotado medidas para racionar as doses a manter o estoque razoável em todas as unidades de saúde que recebem a vacina, como o funcionamento em horário alternativo.
 

Confira quais unidades terão doses disponíveis

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas