Vacinação de crianças contra covid-19 em Salvador inicia neste sábado, na Arena Fonte Nova

salvador
14.01.2022, 19:23:18
(Divulgação )

Vacinação de crianças contra covid-19 em Salvador inicia neste sábado, na Arena Fonte Nova

Ação especial terá a participação do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal de Saúde, Leo Prates

A Arena Fonte Nova foi o local escolhido pela prefeitura de Salvador para iniciar a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos contra a covid-19. A Ação será realizada neste sábado (15), das 8h às 16h, na Praça Sul. Às 9h, um ato solene contará com a presença do prefeito Bruno Reis (DEM) e do secretário municipal da Saúde, Leo Prates.

A estratégia deste sábado no local será dedicada exclusivamente às crianças. A vacinação para adultos será suspensa. A partir da segunda-feira (17), a vacinação para crianças na Arena Fonte Nova vai funcionar no hall dos camarotes no formato para pedestres.

A Fonte Nova foi ponto é ponto de vacinação contra a covid-19 desde o início da campanha, sendo o local que mais realizou atendimentos em Salvador. Foram 303.031 vacinados por modelo de drive-thru, até dezembro de 2021.  

O presidente da Arena, Dênio Cidreira, lembrou que com mais esta etapa, a Arena amplia sua  consolidação no seu papel de apoiar o governo do Estado e a prefeitura de Salvador na proteção da saúde da população.

“Foi assim quando cedemos nossas instalações para o hospital de campanha para vacinação e para a acomodação de uma base descentralizada do SAMU, sendo a única arena do Brasil onde funcionaram ao mesmo tempo, três serviços voltados à saúde da população no combate à covid 19. A Arena Fonte Nova continuará sempre à disposição da população”, afirmou. “Será uma alegria dar o pontapé inicial para essa nova fase tão importante da vacinação que é a imunização das crianças.  Confiamos que este é mais um passo na direção da meta de imunizar a população”, acrescentou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas