Vacinação gratuita contra a raiva vai até 16h deste domingo no drive-thru

salvador
22.08.2021, 08:48:00

Vacinação gratuita contra a raiva vai até 16h deste domingo no drive-thru

Cães e gatos a partir de três meses devem ser imunizados

O primeiro fim de semana da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos em Salvador terá o posto drive-thru funcionando até às 16h deste domingo (22), na UniFTC, na Avenida Paralela. De segunda a sexta-feira, a imunização gratuita dos animais acontece das 8h às 14h, em 98 postos de saúde da cidade e com os agentes de endemia em pontos itinerantes. 

O sistema drive thru está sendo adotado pelo segundo ano consecutivo. Nesse modelo, os pets podem ser imunizados sem descer dos carros. O drive funcionará sempre aos sábados e domingos, das 8h às 16h. 

“Fomos a primeira capital do país a adotar a imunização de animais no sistema drive trhu no ano passado e seguiremos com esse modelo também em 2021. Esse serviço funcionará em seis finais de semana para facilitar o acesso às doses por pessoas que trabalham durante os dias úteis. Aliado a isso, teremos outros 98 postos de saúde que oferecerão a vacina durante toda a semana e equipes volantes que percorrerão as ruas de diversas localidades da cidade”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Léo Prates. 

O Centro de Controle de Zoonoses espera vacinar cerca de 180 mil animais na estratégia. Devido à covid-19, o uso da máscara pelos tutores que levarem os bichos para imunização é obrigatório. 

Todos os cães e gatos a partir de três meses de idade devem ser imunizados, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas