Veja lista do que pode funcionar em Salvador na Semana Santa

Prefeitura anunciou mais medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2021 às 14:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Nara Gentil/CORREIO

A estratégia de reduzir o avanço da contaminação do novo coronavírus durante a Semana Santa para reabrir o comércio, incluindo o que não é essencial, na semana seguinte, avança nesta segunda (28) com novas medidas. O destaque vai para a lista de estabelecimentos que poderão funcionar, em horário reduzido: das 5h de 29 de março até às 5h de 5 de abril.

Atividades não essenciais serão retomadas em Salvador a partir de 5 de abril

O prefeito Bruno Reis disse que avaliou a necessidade de antecipar feriados, mas acabou abrindo mão da ideia. A expectativa é de que as medidas adotadas na próxima semana ajudem a reduzir a taxa de ocupação dos leitos e a fila da regulação. Ele frisou que, como a Sexta-Feira Santa (2) é feriado e alguns seguimentos também suspendem as atividades na véspera, as restrições vão durar, na prática, três dias.

Confira o que pode funcionar na Semana Santa:Supermercados, panificadoras, delicatessens e açougues; Farmácias e drogarias; Agências bancárias e lotéricas; Serviços públicos considerados essenciais; Serviços de delivery e de retirada no local (take away) desde que mantidas as portas fechadas ao público; Hospital dia e serviços de saúde (exceto atendimentos eletivos em clínicas odontológicas e dermatológicas); Serviços de imagem radiológica; Atendimentos de tratamentos contínuos, a exemplo de oncologia, hemoterapia e hemodiálise; Laboratório de análises clínicas; Estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares; Clínicas veterinárias e pets shops (exceto serviços de banho e tosa, que só poderão ser realizados através de delivery); Postos de combustíveis;  Centrais de telecomunicações (call centers) que operam em regime de 24h; Correios e empresas de encomendas e mercadorias; Cemitérios e serviços funerários; Cartórios de registros das pessoas naturais; Atividade industrial (exceto construção civil);