Veja o que funciona no feriado de 7 de setembro em Salvador

salvador
06.09.2020, 07:25:00
Atualizado: 07.09.2020, 12:36:42
Em Salvador, as comemorações da independência ficam a cargo do 2º Distrito Naval. A Marinha seguirá com as atividades da Semana da Pátria (Marinha/Divulgação)

Veja o que funciona no feriado de 7 de setembro em Salvador

Pandemia cancela comemorações do 7 de setembro em Salvador e altera funcionamento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O 198º aniversário da Independência do Brasil terá uma programação bastante atípica. Por causa da pandemia do novo coronavírus, esse ano, o tradicional desfile do dia 7 de setembro, que reunia famílias na área do Campo Grande e Corredor da Vitória para assistir as apresentações das organizações civis e militares não será realizado. 

As inspeções navais realizadas pelas Capitanias dos Portos fazem parte das atividades da Marinha na Semana da Pátria (Foto: Marinha/Divulgação) 

A suspensão atende ao decreto estadual n 19.586, que proíbe a realização de eventos a partir de 100 pessoas e a portaria nº 2621, do Ministério da Defesa. Na capital baiana, os eventos são organizados pelo 2º Distrito Naval. Apesar de não realizar comemorações festivas, a Marinha manterá as atividades durante a semana da Pátria, inclusive com inspeções navais realizadas pelas Capitanias dos Portos.

A Polícia Militar também não fará atividades comemorativas, apenas referências à data nas redes sociais e a unidade mais antiga da corporação, a Cavalaria, realizará uma cavalgada nas proximidades da sede, localizada em Itapuã.

Sem pirâmide humana nas motos do Águia, a presença dos cães policiais, a participação das fanfarras e colégios, a alternativa é buscar festejar a data sem aglomerações e com as alternativas possíveis, garantindo as medidas protetivas sempre. 

Na capital baiana, apesar do feriado nacional, os shoppings centers funcionarão com horários especiais. As lojas e praça de alimentação do Parque Shopping Bahia funcionarão das 12h às 20h. O Hiperideal das 6h30 às 20h, Smart Fit das 8h às 20h  e a loja Petz das 8h às 20h.

Confira:

Salvador Shopping
Alimentação, Lojas Âncoras (Americanas, Cultura, C&A, Le Biscuit, Marisa, Renner e Riachuelo), Farmácias (Drogasil, Extrafarma, Globo, Pague Menos e São Paulo) e Bompreço: 12h às 20h;

Espaço Gourmet: 12h às 23h;
Bancos, Clínicas (Clivale, Immune Vacinas e Labchecap), Correios, Farmácias de manipulação, Lotérica, SAC, Drive Thru, demais lojas e quiosques associados ao Sindicato dos Comerciários: fechados.


Shopping Barra

Fast food funcionam das 12h às 20h
Outros restaurantes das 12h às 23h
Lojas das 12h às 20h. Funcionam as lojas âncoras (Zara, Renner, C&A, Riachuelo, Le Biscuit, Lojas Americanas, Centauro), além da Drogasil, Pague Menos, VX Case, Fast Shop, Tok Stok, Charlot, Calvin Klein e Casas Bahia.

Shopping Bahia 

Âncoras e megalojas - 12h às 20h 
Praça de alimentação e restaurantes – 12h ás 20h
Farmácias – 12h ás 20h
Pão de Açúcar – 12h ás 20h
Lojas e quiosques – Fechados
Clivale – Fechada

Salvador Norte Shopping

Segue a restrição da prefeitura para São Cristóvão
Lojas âncoras e megalojas - 10h às 16h
Alimentação -  12h às 16h
Demais lojas e quiosques - Fechados

Shopping Piedade
Fechado. Retorna as atividades na terça-feira (8), das 12h às 20h.

Supermercados

EXTRA HIPER
Em Salvador, todas as unidades Extra Hiper funcionarão das 7h às 22h.
 
PÃO DE AÇÚCAR
A loja Pão de Açúcar localizada no bairro do Costa Azul funcionará das 6h às 20h, com horário exclusivo para clientes com 60 anos ou mais das  7h às 9h.

 ASSAÍ 
Lojas Calçada, Guanambi, Ilhéus, Jequié, Paripe e Vitória da Conquista funcionarão das 7h às 18h. 
Já as unidades Feira de Santana, Serrinha, Itapetinga, Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim atenderão ao público das 8h às 18h.
Lojas Camaçari e Pau da Lima (Golf Club), das 7h às 20h. E unidade Lauro de Freitas das 7h às 21h.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas