Veja os horários das missas de Nossa Senhora da Conceição e funcionamento de serviços

Dia seria feriado em Salvador, mas data foi antecipada no início da pandemia para manter pessoas em casa e conter o vírus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2020 às 20:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Tiago Caldas/CORREIO

Seria feriado em Salvador nesta terça-feira, 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia. No entanto, será um dia normal na capital porque a data foi antecipada para o mês de maio, uma estratégia do governo e da prefeitura que foi usada para manter o pessoal em casa e segurar a contaminação na primeira onda da covid-19. Portanto, serão realizadas missas em celebração à santa e o funcionamento dos serviços seguirão normais no município.

Haverá missas a partir das 5h, seguida de outras às 7h, 9h, 14h30 e às 17h. Esta última é a Missa da Amizade, em agradecimento aos fiéis que colaboraram com a realização da festa. O auge destes festejos santos será a Missa Solene, presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, às 9h. 

Ao longo do dia, a imagem da Imaculada Conceição ficará na porta da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, para que os fiéis possam realizar suas orações. Toda a programação será transmitida ao vivo pelo canal da igreja. 

O funcionamento de shoppings e o transporte por metrô seguirão normalmente. O Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, Shopping da Bahia, Shopping Bela Vista e o Shopping Barra funcionarão normalmente, das 11h às 21h. Os shoppings Itaigara e Paseo Itaigara irão das 11h às 20h. O terminal de metrô terá funcionamento das 5h à 0h.