Veja os pontos de vacinação para aplicação da 2ª dose neste domingo (16)

salvador
15.05.2021, 19:56:13
Atualizado: 15.05.2021, 20:08:31
(Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

Veja os pontos de vacinação para aplicação da 2ª dose neste domingo (16)

Postos de Salvador funcionarão exclusivamente para regularizar doses atrasadas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A vacinação contra a covid-19, em Salvador, acontece nesse domingo (16) exclusivamente para a aplicação da segunda dose dos imunizantes CoronaVac e Oxford, que encontram-se em boa parte atrasados. Os locais de imunização funcionarão das 8h às 12h.

Após um sábado de filas intensas em diversos pontos de vacinação, o prefeito Bruno Reis anunciou que o domingo será usado para "regularizar a vacinação de todos os soteropolitanos que estavam com a segunda aplicação atrasada". 

“Amanhã (16) a vacinação contra Covid será exclusiva para 2ª dose de Coronavac e Oxford para pessoas com data marcada no cartão até 16/05”, declarou o prefeito na tarde deste sábado.

Confira a programação desse domingo, com os locais onde as vacinas estarão disponíveis:

2ª DOSE CORONAVAC: 08H ÀS 12H

A aplicação da 2ª dose da CoronaVac atenderá as pessoas que estão com a data da dose de reforço no cartão de vacinação até 16 de maio. 

Drives: PAF Ondina, Shopping da Bahia, Arena Fonte Nova, Vila Militar (Dendezeiros), 5º Centro de Saúde, Centro de Convenções, Unijorge Paralela, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Parque de Exposições e FBDC Brotas. 

Pontos fixos: Unijorge Paralela, 5º Centro de Saúde, Universidade Católica (Pituaçu), USF Cajazeiras V, Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros), USF Sergio Arouca (Paripe), UBS Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhi Dourado (Cajazeiras), USF Resgate, USF Plataforma, FBDC Brotas, USF Curralinho, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Cajazeiras X, USF Itapuã, USF Teotônio Vilela II e USF Vale do Matatu.

OBS: ANTES DE SE DIRIGIR AO PONTO DE VACINAÇÃO DEVE SER FEITA A CONFERÊNCIA DA DATA DO REFORÇO NO CARTÃO DE VACINA OU ATRAVÉS DO SITE DA SMS.


2ª DOSE OXFORD: 08H às 12H

O complemento do esquema vacinal com o imunizante Oxford segue normalmente em Salvador. Antes de se dirigir ao ponto de vacinação é necessário que a data de reforço seja conferida no cartão de vacina ou no site da SMS.

Drives: Faculdade Universo (Av. ACM), Shopping Bela Vista, FBDC Cabula e USF San Martin III.

Pontos fixos: USB Ramiro de Azevedo, USF Colinas de Periperi, USF Vila Nova de Pituaçu e USF João Roma Filho.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas