Velório de Zé do Caixão tem apresentação de mariachi

sua diversão
20.02.2020, 21:35:00
Atualizado: 20.02.2020, 21:40:43
(Foto: Agliberto Lima/Estadão Conteúdo)

Velório de Zé do Caixão tem apresentação de mariachi

Show era um desejo do cineasta

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O corpo do ator, diretor e roteirista José Mojica Marins, conhecido com Zé do Caixão, foi velado nesta quinta-feira (20),  no Museu da Imagem e do Som, no bairro do Jardins, em São Paulo.

O caixão com o corpo de Mojica foi colocado em um palco no auditório do museu. Durante a cerimônia, a tampa ficou aberta com um véu branco por cima para que familiares, amigos e fãs pudessem prestar as últimas homenagens ao cineasta.

O velório contou também com a apresentação de um grupo de mariachi (gênero musical popular mexicano), Alberto Apache Y su Mariachi.

O corpo de Zé do Caixão será enterrado nesta sexta-feira (21), às 12, no Cemitério de São Paulo. O cineasta teve a morte confirmada na última quarta-feira (19). Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore, na capital paulista, desde o último dia 28 de janeiro para tratar de uma broncopneumonia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas