Venda de bilhetes para ônibus exclusivos no Carnaval começa nesta terça (21)

90 veículos estarão disponíveis entre os dias 20 e 25 de fevereiro, das 13h às 6h

Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 19:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foto: Reprodução Quem quer curtir o Carnaval 2020 poderá adquirir os bilhetes dos ônibus exclusivos para a folia momesma a partir desta terça (21). 

Inicialmente, os bilhetes para o Expresso Salvador serão vendidos apenas em um balcão do Salvador Shopping (Piso L1 – próximo à BMart). A partir de sábado (25), a comercialização também acontece no Salvador Norte Shopping (Piso L3- expansão cinema) e, a partir de segunda (27), um novo posto funcionará no Shopping Paralela (L1 central).

O Expresso Salvador  é um serviço oferecido através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), que disponibiliza linhas de ônibus exclusivas para os circuitos da folia. Cada cartão custa R$ 5 e pode ser recarregado e compartilhado com outras pessoas - além disso, pode ser abastecido com trechos (ida/volta) no valor de R$12 cada.

“Quem fizer o uso desse sistema especial de transporte terá segurança e conforto, já que 80% da frota terá ar-condicionado, além de poder contar com o estacionamento dos veículos nos próprios estabelecimentos comerciais sem custo adicional. É importante destacar que esse tipo de serviço contribui para a melhoria da mobilidade na cidade, tanto que nosso tema este ano é ‘-1 carro na rua’, para incentivar a substituição do carro pelo ônibus", explica o secretário da Semob, Fábio Mota. 

Os 90 ônibus exclusivos estarão disponíveis para a população entre os dias 20 e 25 de fevereiro, das 13h às 6h. As linhas sairão do Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping e Shopping Paralela com destino ao circuito Dodô (Barra-Ondina). No seu sétimo ano em operação, o serviço espera transportar mais de 90 mil foliões este ano.

Informações Quem quiser informações sobre as operações de trânsito e transporte montados para o Carnaval também pode buscar orientação no posto de venda do Expresso do Shopping Salvador. No local, também será feita a entrega das credenciais de trânsito livre, mediante cadastro no site mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br 

Os interessados em saber mais sobre o serviço podem entrar em contato através do Instagram @expressosalvador, pelo site www.expressosalvador.com.br ou no WhatsApp (71) 99387-3662.Detalhamento de todas as linhas Salvador Shopping – Ondina Salvador Shopping – Barra (parada Victória Center) Salvador Norte Shopping – Barra (parada Victória Center) Salvador Norte Shopping – Garibaldi Shopping Paralela – Barra  (retorno também pela Garibaldi)