Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vídeo: carro cai em cratera durante chuva em Feira de Santana; Inmet emitiu alerta

Caso aconteceu na Avenida Artemia Pires, no bairro SIM; motorista disse que não havia sinalização de obra no local

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2022 às 21:32

. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um carro caiu em uma cratera na Avenida Artemia Pires, no bairro SIM, em Feira de Santana, nesta sexta-feira (25). Fortes chuvas atingiram a cidade durante toda a tarde, causando diversos pontos de alagamento.

De acordo com informações da TV Subaé, a prefeitura informou que na região existe um serviço de extensão de rede de esgoto que está em andamento e, provavelmente, o motorista não viu a sinalização instalada pela construtora no local. O proprietário do veículo, o professor Danilo Vieira, contestou a versão dada pela prefeitura. Segundo ele não havia sinalização na via sobre a abertura na pista.

 

Segundo Danilo, a chuva começou a cair logo depois que ele saiu do trabalho. No caminho de casa o volume da chuva aumentou e começou a alagar a via. O proprietário do veículo contou que bem próximo à sua casa, em frente ao Condomínio Villa Domani, o carro desceu e só então percebeu que estava dentro de um buraco. 

"Não havia nenhuma sinalização. A água turva impediu qualquer tipo de visibilidade. Quando cai, tentei a qualquer custo sair da situação dando a partida e também de ré. Um rapaz do bar ao lado veio a meu socorro, batendo no vidro e me pedindo para sair pois sabia que a pista poderia engolir meu carro e causar um acidente ainda mais grave", disse ao CORREIO.

Danilo conta ainda que quando a chuva diminuiu foi até o condomínio onde mora para acionar o seguro e chamar um guincho. "Fiquei por um bom tempo no bar, vendo meu carro sendo engolido pela água que invadia todo o veículo. Assim que mandei mensagem para a seguradora, um rapaz da Construtora RCarvalho, responsável pela obra de drenagem do esgoto, disse se eles poderiam o trazer o guincho e retirar meu carro", completou.

Ainda de acordo com Danilo, a empresa garantiu que iria se responsabilizar pelo dano e, por conta disso, o guincho do seguro não foi acionado. O carro está na obra e deve ser entregue ao proprietário no sábado (26).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para os próximos dias na região de Feira de Santana. Conforme previsão do órgão, deve chover até 50mm entre esta sexta e sábado (26). A chuva volta a se intensificar entre segunda e terça-feira. Diante disso a Coordenação Municipal de Defesa Civil chama a atenção da população para alguns cuidados.

Conforme a coordenadora da Defesa Civil, Anna Karoline Rebouças, a maior preocupação do órgão são moradores de áreas consideradas críticas na cidade. Ela reitera que nesse período, quando normalmente ocorrem chuvas torrenciais, as atenções com as pessoas que residem nesses locais são redobradas.  "Sempre orientamos as pessoas que ao perceber o nível da água subindo e entrando na residência, deve procurar um lugar seguro. Evitar ter contato com a água e desligar a corrente de energia antes que a água chegue no nível das tomadas. E se precisar sair do imóvel, levar somente o que é necessário, como documentos e remédio de uso contínuo", elencou. Ela orienta ainda que os serviços de emergência devem ser acionados através do número 156, Central de Atendimento da Prefeitura, e do número 193, Corpo de Bombeiros. "Nesses casos a Defesa Civil faz a vistoria e se necessário o encaminhamento para órgãos de atendimento social", explica.