Vídeo mostra bandidos explodindo caixas eletrônicos em Barreiras

Homens colocaram explosivos e destruíram parte da estrutura do banco

  • Foto do(a) author(a) Mario Bitencourt
  • Mario Bitencourt

Publicado em 2 de maio de 2019 às 16:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução
. por Foto: Blog do Braga

Uma agência do Banco do Brasil em Barreiras, no oeste da Bahia, foi invadida por pelo menos dois bandidos na mandrugada desta quinta-feira (2). Eles explodiram dois caixas eletrônicos e danificaram parte da estrutura do local, que teve vidros quebrados.

Um vídeo registrou o momento da ação, quando dois homens colocam os explosivos na agência. É possível ver o momento da explosão, que é seguida de muita fumaça. O ataque ocorreu às 3h51, conforme as imagens das câmeras de segurança. Os bandidos estavam trajando camisa preta, calça jeans e com um pano na cabeça. Ninguém ficou ferido e, até o momento, ninguém foi preso.

A Polícia Civil investiga a participação de mais homens na explosão, que fez parte do teto da agência cair. ALém disso, fios ficaram pendurados e os vidros das portas ficaram estilhaçados. Os dois caixas eletrônicos também ficaram totalmente destruídos. A quantia roubada pelos ladrões não informada pela polícia. Por enquanto, segundo informou a polícia, foi apurado apenas que ambos estavam num veículo branco, de modelo não identificado, mas que aparenta ser um Monza.

De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, esse é o 12º ataque a bancos no estado.

Em nota, o Banco do Brasil informou que não abrirá a agência de Barreiras nesta sexta-feira (3) e nem “há previsão de reabertura da unidade, mas o BB trabalha para a normalização do atendimento no menor espaço de tempo”.  “Equipes técnicas do BB vão à cidade para avaliar os danos à estrutura na unidade. O banco colabora com as investigações para a elucidação do caso. Mais informações sobre o assunto devem ser buscadas junto às autoridades policiais”, diz o comunicado.

[[galeria]]

Segundo o BB, os clientes do município podem contar com atendimento alternativo nas agências dos bairros Sandra Regina (Av.Antonio Carlos Magalhães , 268), Rio de Ondas (Avenida Cleriston Andrade, 1277) e Barreirinhas (Rua Pernambuco, 87).  Ou ainda em bancos 24 horas, casas lotéricas e banco postal.

Também é possível conseguir atendimento através de suas plataformas digitais de atendimento, pelo Aplicativo BB para telefones celulares (smartphones) e tablets, pelo portal do BB na internet e também pela Central de Atendimento BB (0800-729-0001).