Vídeo mostra evolução técnica em animações da Pixar desde 1995

variedades
24.06.2019, 17:34:16
Atualizado: 24.06.2019, 17:36:11

Vídeo mostra evolução técnica em animações da Pixar desde 1995

Desde o primeiro Toy Story, a Pixar produziu 21 filmes de animação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em 1995, Toy Story - Um Mundo de Aventuras estreava como o primeiro filme da história a ser compilado inteiramente por computação gráfica. Desde então, a Pixar produziu 21 filmes de animação, que se tornaram sucessos de bilheteria e representaram constantes inovações na tecnologia aplicada ao cinema.

Um vídeo produzido pela Insider mostra a evolução da Pixar nos últimos 24 anos. "Cada filme novo requer inovações técnicas. Monstros S.A. ajudou a criar pelos, Ratatouille ajudou a criar pelugem molhada e Procurando Dory ajudou a criar um polvo a partir do zero. Em Toy Story 4, que estreia em 21 de junho, eles atualizaram [a boneca] Betty, criaram Forky e talvez fizeram o gato mais realista que você verá em animação", diz a publicação

Confira o aprimoramento das animações no vídeo:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas