Vídeo mostra PMs executando homem rendido; PM diz que foi reação a ataque

Caso foi na quarta-feira, na região da San Martin

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2021 às 17:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um vídeo gravado por moradores mostra policiais militares atirando várias vezes na direção de um homem que já estava rendido. Ele foi morto na região da Avenida San Martin, no Calafate, na quarta-feira (20). A Polícia Militar diz que o que houve foi uma reação a ataques, apesar das imagens. 

Nas imagens, o homem aparece saindo de um carro branco, com os braços para cima. Os policiais atiram na cabeça do homem, que cai no chão e é alvo de mais tiros. 

A PM diz que  “o indivíduo que estava sendo abordado realizou movimento de saque de arma de fogo da cintura, quando houve reação policial com disparos de defesa contra o agressor, que caiu ao solo atirando”. Ele era suspeito de roubo de veículos. Outro homem que estava com ele também foi morto.

As imagens são fortes:

Segundo a polícia, a equipe da Rondesp BTS deu ordem para um carro modelo Classic que estava em alta velocidade na direção das viaturas parar. Isso não aconteceu e os suspeitos também começaram a atirar, segundo a PM. Os policiais reagiram e o Classic acabou batendo em um poste.

Depois da batida, o homem que aparece no vídeo teria tentado fugir pela janela, quando foi abordado pelos PMs. "Nesse momento, um grupo armado que se encontrava no morro próximo ao local da ocorrência, passou a efetuar disparos contra os policiais, quando foi necessário dispersar e revidar as agressões”, afirma a polícia. Nas imagens, não é possível perceber essa aproximação, nem ouvir mais disparos.