Vídeo polêmico mostra jovens 'metendo dança' sobre caixão em funeral; assista

Gravação mostra garotas dançando no ritmo do reggaeton durante despedida festiva para jovem

Publicado em 15 de março de 2017 às 10:49

- Atualizado há um ano

Um polêmico vídeo de duas jovens dançando sobre o caixão de um morto viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (14). O vídeo mostra as moças dançando reggaeton – algo como um arrocha – no meio da rua sobre o morto, identificado como Brayan, em Caracas, na Venezuela.

Apoiadas por duas motos, elas requebram alegres - uma delas mostrando as roupas de baixo -, no ritmo do sucesso local 'Tumba la casa'. O funeral exótico foi filmado próximo ao Cemitério do Leste, na localidade de La Guairita.

Segundo sites locais, a 'celebração' – que bem poderia constar no livro “A Morte é Uma Festa”, do pesquisador baiano João José Reis – é um tipo de prática comum em áreas periféricas das cidades venezuelanas e colombianas para despedir-se dos mortos com "alegria", lembrando a música que eles gostavam em vida.

Nas favelas de Medellín, na Colômbia, e Caracas, os rituais ocorrem de acordo com as paixões dos falecidos: se ele gostava de música, a despedida é com dança; se era conhecido por usar armas, rajadas de tiros para o céu marcam o adeus. Se, no entanto, ele curtia futebol, os momentos antes do enterro podem incluir uma parada em um campo para jogar uma partida com a urna.

Veja as meninas 'metendo dança' na despedida a Brayan.