em alta

Vídeo que mostra queimaduras no rosto durante tratamento de peeling viraliza

Ele utiliza fenol, em técnica considerada agressiva

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2023 às 13:22

 - Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução / TikTok

Um jovem mostrou um antes e depois de ter feito o procedimento de peeling de fenol e viralizou no TikTok. As imagens exibem a evolução do rosto do paciente João Castro após os 18 primeiros dias, com a pele descascando e bem sensível.

O procedimento, que é considerado agressivo, tem sido um dos mais procurados na área de estética. Apesar da eficácia, especialistas alertam que nem todas as pessoas podem fazer o tratamento.

De acordo com o jornal O Globo, durante o tratamento a pessoa chega a ficar um mês sem sair de casa, quase dois meses com o rosto vermelho, além da cicatrização deixar manchas. Se o protocolo do pós-tratamento não for seguido a risca, pode ocorrer risco de infecção por vírus, bactérias e fungos. 

Nas imagens compartilhadas por João, é possível ver que ele ficou com o rosto os olhos inchados, a pele mudando de cor e descamando, ficando avermelhado e sensível. 

Já no final da gravação, o tiktoker mostra a evolução e o rosto completamente diferente do início do vídeo, sem linhas de expressão, além de uma pele sem manchas. 

@joaoocastros Sonhos podem sim se tornar realidade. Você só precisa acreditar e lutar por isso. A fé e a persistência nunca decepcionam. #peelingdefenolprofundo #peeling #fenol #acne #cicatrizdeacne ♬ som original - Adriana senra