Vidro de ônibus estilhaça e cai sobre passageiros na Região Metropolitana de Salvador

Ao menos dois passageiros tiveram ferimentos leves; incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (9)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2022 às 17:23

. Crédito: Foto: Arquivo Pessoal

O vidro traseiro de um ônibus metropolitano que faz o trajeto entre Candeias e Salvador, estilhaçou e caiu em cima de passageiros dentro do veículo na manhã desta quinta-feira (9). 

O estudante Vinícius de Melo, de 22 anos, estava dentro do ônibus e contou os estilhaços caíram sobre ele e mais quatro passageiros, apenas dois tiveram ferimentos leves, inclusive o próprio Vinícius, que teve um corte na mão.

"O que eu fico mais indignado é que o motorista não perguntou se a gente estava bem, não ligou para ninguém e nem a própria empresa perguntou", desabafou o rapaz.

Em nota, a  Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) afirmou estar apurando as circunstâncias do incidente e que as medidas cabíveis serão adotadas. 

O órgão ainda declarou que os veículos que compõem a frota do sistema metropolitano de transporte passam por vistoria anual, para os casos dos ônibus com idade de até cinco anos, e vistorias semestrais se são mais velhos.