Vigilantes de carro-forte são baleados durante assalto em Amaralina

Vítimas estavam saindo com malotes de supermercado; bando fugiu com dinheiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 19:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Leitor via WhatsApp

Dois seguranças da empresa de transporte de valores Prosegur foram baleados no final da tarde desta terça-feira (4) durante um assalto no bairro de Amaralina, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 17h, na Rua Balneário, em frente ao supermercado Atakadão Atakarejo.

Segundo informações preliminares da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), cinco homens armados chegaram ao local em um carro modelo HB20 cinza e abordaram os vigilantes quando estes saíam do supermercado em direção ao carro-forte em posse de malotes de dinheiro.

Um dos vigilantes reagiu, houve troca de tiros com os suspeitos e dois vigilantes acabaram feridos. Segundo a Polícia Militar, um deles, identificado como Juarez Santos de Oliveira, de idade não revelada, foi atingido em uma das pernas e costas. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece em estado estável.

Já o outro, que não teve a identidade divulgada, foi levado para um hospital particular que não foi informado.  

Sem se identificar, o funcionário de um estabelecimento que fica na mesma rua disse ao CORREIO que houve pânico e correria na hora da ação. "Foi tanto, tanto tiro... Não dava pra contar. Todo mundo, inclusive eu, só pensou em correr. Todo mundo entrou correndo no mercado pra fugir dos tiros", lembra o rapaz.Segundo a testemunha, que trabalha no local há 16 anos, o tiroteio aconteceu por volta de 17h10. "Não consegui ver quantos eram, não olhei. Só lembro dos tiros e do pânico. Aqui é meio sinistro à noite, mas cedo, como foi, é de assustar. Nunca vi uma coisa daquelas. Parecia cena de filme", completou. 

Por volta de 20h15, pelo menos quatro representantes da Prossegur aguardavam no saguão do HGE, onde Juarez seguia internado, mas não quiseram falar com a imprensa.  Conforme informações do Boletim de Ocorrência do HGE, Juarez deu entrada na unidade médica por volta de 17h50.

Embora a SSP-BA tenha informado que cinco bandidos participaram do roubo, o registro policial do HGE diz que o rapaz estava trabalhando quando foi abordado por oito homens armados, em dois veículos modelo HB20, sendo um branco e um marrom, e reagiu à ação dos bandidos. 

Segundo a Polícia Civil, um malote foi levado pelos criminosos, mas ainda não há informações sobre o valor roubado.

Equipes da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico e da Operação Gêmeos, realizam rondas e buscas na região à procura dos suspeitos e do veículo usado no crime.

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) investigam a ação criminosa. Quem tiver informações sobre o bando pode denunciar através do 3235-0000 (Disque-Denúncia) ou 190.

Em nota, a empresa Prosegur confirmou o assalto, mas não informou o valor levado pelos bandidos. O estado de saúde das vítimas também não foi informado."Dois vigilantes foram feridos, hospitalizados e estão sob cuidados médicos. A Prosegur reforça que está à disposição das autoridades colaborando para o andamento das investigações", afirma o comunicado da empresa.O Atakadão Atakarejo funcionou normalmente na noite desta terça-feira (4). A reportagem procurou a assessoria de imprensa do supermercado, mas não obteve retorno.