Vitória anuncia mudança de mando de campo para a Fonte Nova

e.c. vitória
09.09.2019, 14:19:00
Atualizado: 09.09.2019, 16:05:05
Última campanha do acesso, em 2015, terminou na Fonte Nova (Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Vitória anuncia mudança de mando de campo para a Fonte Nova

Contrato vai até dezembro de 2022; primeiro jogo já é sábado (14), contra o Guarani

O Vitória anunciou na tarde desta segunda-feira (9) ter chegado a um acordo com a Arena Fonte Nova. Segundo o comunicado oficial, feito nas redes sociais do clube, o rubro-negro mandará seus jogos no estádio pelos próximos três anos.

O contrato vai até dezembro de 2022. Com isso, o Leão jogará lá pelos meses restantes da temporada 2019 e mais três temporadas inteiras. A primeira partida já será no sábado (14), contra o Guarani, às 16h30, pela 22ª rodada da Série B. Até o fim da competição, o time jogará nove vezes na Fonte Nova.

Com a mudança para o palco da Copa do Mundo de 2014, o Vitória aguarda a associação em massa do seu torcedor. O clube criará novos planos de sócios para diversificar o acesso ao estádio, com diferentes categorias de preço.

O rubro-negro também iniciará uma campanha publicitária. Apesar de não ter divulgado as bases do contrato com a Fonte Nova, sabe-se que a associação é parte importante das receitas do clube na arena.

A situação financeira, inclusive, foi o que motivou a mudança do mando de campo. Eleito no dia 24 de abril, o presidente Paulo Carneiro iniciou as negociações com o consórcio que administra a Arena Fonte Nova logo no início do mandato. Pelo mesmo motivo, no início do ano, o ex-presidente Ricardo David também havia manifestado intenção de deixar o Barradão a partir deste segundo semestre.

A assinatura do contrato aconteceu na manhã desta segunda-feira (9). O Vitória havia recebido a minuta do contrato na quinta (5) e acertado os detalhes finais na sexta.

O rubro-negro não manda jogos na arena desde o primeiro semestre de 2017. Sua última partida lá, como mandante, foi contra o Coritiba, no dia 27 de maio daquele ano, pela 3ª rodada da Série A. O Leão perdeu o jogo por 1x0.

Até o momento, o clube não informou como pretende utilizar o Barradão. A tendência é que o estádio próprio continue sendo usado nas partidas das divisões de base.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baiana-premiada-pela-onu-lanca-campanha-para-levar-agua-potavel-para-a-africa/
Anna Luísa Beserra Santos criou uma tecnologia social capaz de oferecer tratamento de água seguro e barato
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/seis-anos-depois-denny-volta-aos-palcos-do-festival-de-verao/
Em entrevista ao CORREIO, artista fala sobre o Carnaval e sobre a expectativa de voltar ao evento: ele vai mudar verso de música em homagem ao FV20
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-vocalista-do-angra-edu-falaschi-faz-dueto-com-cantor-da-calcinha-preta-em-show/
Daniel Diau participou de show em Recife cantando Bleeding Heart/Agora Estou Sofrendo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ouca-festival-do-olodum-consagra-musica-de-sandoval-melodia-para-o-carnaval-2020/
Canção intitulada Lendárias do Tempo reverencia figuras femininas que marcaram a história
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papa-manda-mensagem-as-familias-das-vitimas-de-brumadinho/
Pontífice lembrou 1 ano da tragédia, completado neste sábado (25)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-entenda-o-brexit-o-divorcio-do-reino-unido-da-uniao-europeia/
Prazo final para saída dos britânicos do bloco é dia 31 de janeiro
Ler Mais