Assine

Vitória anuncia mudança de mando de campo para a Fonte Nova


 

Contrato vai até dezembro de 2022; primeiro jogo já é sábado (14), contra o Guarani

  • Vitor Villar

Publicado em 09/09/2019 às 14:19:00
Atualizado em 20/04/2023 às 06:14:05
. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

O Vitória anunciou na tarde desta segunda-feira (9) ter chegado a um acordo com a Arena Fonte Nova. Segundo o comunicado oficial, feito nas redes sociais do clube, o rubro-negro mandará seus jogos no estádio pelos próximos três anos.

O contrato vai até dezembro de 2022. Com isso, o Leão jogará lá pelos meses restantes da temporada 2019 e mais três temporadas inteiras. A primeira partida já será no sábado (14), contra o Guarani, às 16h30, pela 22ª rodada da Série B. Até o fim da competição, o time jogará nove vezes na Fonte Nova.

Com a mudança para o palco da Copa do Mundo de 2014, o Vitória aguarda a associação em massa do seu torcedor. O clube criará novos planos de sócios para diversificar o acesso ao estádio, com diferentes categorias de preço.

O rubro-negro também iniciará uma campanha publicitária. Apesar de não ter divulgado as bases do contrato com a Fonte Nova, sabe-se que a associação é parte importante das receitas do clube na arena.

A situação financeira, inclusive, foi o que motivou a mudança do mando de campo. Eleito no dia 24 de abril, o presidente Paulo Carneiro iniciou as negociações com o consórcio que administra a Arena Fonte Nova logo no início do mandato. Pelo mesmo motivo, no início do ano, o ex-presidente Ricardo David também havia manifestado intenção de deixar o Barradão a partir deste segundo semestre.

A assinatura do contrato aconteceu na manhã desta segunda-feira (9). O Vitória havia recebido a minuta do contrato na quinta (5) e acertado os detalhes finais na sexta.

O rubro-negro não manda jogos na arena desde o primeiro semestre de 2017. Sua última partida lá, como mandante, foi contra o Coritiba, no dia 27 de maio daquele ano, pela 3ª rodada da Série A. O Leão perdeu o jogo por 1x0.

Até o momento, o clube não informou como pretende utilizar o Barradão. A tendência é que o estádio próprio continue sendo usado nas partidas das divisões de base.