Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vitória conclui a compra do zagueiro João Victor, do Santa Cruz

Zagueiro assinou contrato definitivo, válido por cinco temporadas

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 20 de dezembro de 2019 às 17:04

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Letícia Martins/EC Vitória

Terminou a novela. Depois de uma negociação arrastada, o Vitória exerceu o direito de compra dos 50% dos direitos econômicos do zagueiro João Victor, de 22 anos. O anúncio oficial foi feito pelo rubro-negro em seu site. O clube não revelou valores, mas na condição inicial do contrato de empréstimo o preço estipulado pela mesma porcentagem do atleta era de R$ 800 mil. O Leão vai pagar de forma parcelada.

O acordo foi efetivado após a diretoria do Vitória se reunir com o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, e acertar os detalhes da compra. O acerto entre o rubro-negro e o atleta já estava encaminhado desde o fim da Série B. Diretor de futebol do time pernambucano, Nei Pandolfo havia sinalizado que o desfecho nas tratativas era apenas uma questão de tempo - o que se concretizou.

No Vitória desde setembro, João Victor participou de apenas um jogo entre os profissionais: foi o último do time no ano, em que o Leão acabou derrotado pelo Coritiba, por 2x1, no Barradão. Naquele duelo, o defensor entrou no lugar de Ramon aos 11 minutos do segundo tempo.

O elenco rubro-negro se reapresenta no dia 2 de janeiro para iniciar a pré-temporada. A zaga é um dos setores mais jovens do plantel disponível no momento: além de João Victor, 22 anos, o clube promoveu John, de 18 anos, e Carlos, de 19, para o time principal. São eles as únicas opções do técnico Geninho até então.

*Com supervisão do editor Herbem Gramacho