Vitória contrata gerente de futebol que foi pentacampeão pelo CRB

e.c. vitória
15.01.2019, 11:55:00
Atualizado: 15.01.2019, 12:18:49
Alarcon Pacheco é o novo gerente de futebol do Vitória (Douglas Araújo/CRB)

Vitória contrata gerente de futebol que foi pentacampeão pelo CRB

Alarcon Pacheco substitui Jorge Macedo, demitido na véspera

Menos de 24 horas depois de anunciar o desligamento do diretor de futebol Jorge Macedo, o Vitória já tem um substituto. Trata-se de Alarcon Pacheco, novo gerente de futebol rubro-negro, confirmado pelo clube nesta terça-feira (15). Apesar da diferença de nomenclatura, o cargo será o mais alto do departamento de futebol.

Alarcon Pacheco construiu carreira no CRB, onde ficou por sete anos, de 2011 até o final de 2018, quando entregou o cargo após a má campanha do time na segunda divisão nacional.

No entanto, a história dele em Maceió tem mais sucesso do que fracasso: foi campeão alagoano cinco vezes e participou de dois acessos à Série B (2011 e 2014), além de um rebaixamento à Série C (2012). O conhecimento do profissional no mercado da Série B é considerado um trunfo pela diretoria rubro-negra.

O Vitória estreia na Copa do Nordeste nesta terça-feira (15), contra o CSA, em Maceió. Alarcon Pacheco estará no estádio Rei Pelé e voltará com a delegação para Salvador. Ele será apresentado oficialmente na quarta (16).

“Estou com uma expectativa muito grande em iniciar esse trabalho no Vitória. Sei da força e da grandeza do time e espero conquistar os objetivos traçados para temporada ao lado da torcida, diretoria e atletas”, disse o profissional ao site oficial do Vitória.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas