Vitória da Conquista tem primeiro caso de covid-19 confirmado

coronavírus
01.04.2020, 07:05:53
Atualizado: 01.04.2020, 08:07:36

Vitória da Conquista tem primeiro caso de covid-19 confirmado

Jovem de 27 anos apresentou sintomas leves e está em isolamento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um jovem de 27 anos foi o primeiro a testar positivo para coronavírus na cidade de Vitória da Conquista. O resultado foi divulgado pela prefeitura, na noite dessa terça-feira (31).

Segundo informações da prefeitura, o jovem está em isolamento domiciliar e teve sintomas leves de gripe. Agora, ele não apresenta mais sintomas da covid-19. A coleta da amostra foi realizada pela prefeitura no dia 24 de março. 

Os familiares do paciente estão sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

O resultado do exame foi liberado pelo Lacen por volta das 18h, após a divulgação do boletim oficial da Secretaria Estadual da Saúde.

Vitória da Conquista tem 166 casos notificados, sendo que 76 aguardam resultado e 36 ainda aguardam a coleta. 48 casos foram descartados.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas