Vitória é goleado em casa na ida da final do Brasileiro Sub-20

Leão leva 4x1 do Palmeiras e fica em situação bastante ruim para partida de volta

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 18 de outubro de 2018 às 23:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr./CORREIO

O Palmeiras mostrou que não tem tantos jogadores na seleção brasileira sub-20 à toa. Nesta quinta (18), na partida de ida da decisão da Campeonato Brasileiro Sub-20, o alviverde goleou o Vitória por 4x1 no Barradão. A partida de volta acontece na próxima quinta, dia 25, às 19h15, em São Paulo. O Leão precisa vencer por quatro gols de diferença para ser campeão. Caso marque cinco gols no Allianz Parque, a diferença poderá ser de três gols (5x2 em diante).  

A primeira chance de perigo foi do Vitória e veio logo em dose dupla. Aos 9, o goleiro palmeirense Anderson vacilou e Rafael roubou a bola. Ele ajeitou para Caíque, que bateu de fora mas o arqueiro paulista pegou fácil. Na saída de bola, o Leão roubou e, após cruzamento, Eron não conseguiu chegar.  O Palmeiras respondeu com mais perigo. Papagaio recebeu bela passe e, sozinho, bateu para fora. Foi o ensaio. Aos 20, Paulo Vitor permitiu a roubada de bola de Matheus Neris, que achou Luan Candido de frente pro gol. O meia bateu forte e fez 1x0 para o alviverde. A partida ficou mais pegada e o Leão tentava empatar a todo custo, mas pouco ameaçava o gol de Anderson. Pior, no final do primeiro tempo, acabou levando uma ducha de água fria. Aos 43, Luan Cândido achou o ex-rubro-negro Yan. Ele enganou a marcação e o goleiro Lucas e não foi fominha. Rolou para o lado, aonde estava Papagaio, que, absolutamente sozinho, só empurrou para o fundo gol, ampliando para 2x0.

O Leão até voltou do intervalo fazendo barulho e exigiu boa defesa de Lucas logo aos 4. Mas três minutos depois, Vitinho deu belo passe para Papagaio chutar com força, no ângulo, e praticamente matar o confronto: 3x0 para o Palmeiras. Aos 17, uma esperança. Gabriel Furtado fez pênalti em Eron e levou cartão amarelo. Reclamou muito e levou o vermelho. Na cobrança, Caíque diminuiu para 3x1 e o Leão se lançou ao ataque. Hebert arriscou de longe, Anderson bateu roupa, mas Eron chutou o rebote para fora.  Edi Carlos, de longe, e Eron ainda tentaram, mas foi o time paulista que marcou. Wesley achou Anibal, que saiu na cara do gol e fez 4x1. Na comemoração, Wesley acabou expulso por provocar a torcida. Alguns torcedores invadiram o campo e um deles agrediu um jogador do Palmeiras, sendo detido pela Polícia Militar ainda em campo. E assim terminou o jogo.

Sub-17 Na Copa do Brasil Sub-17, em partida que aconteceu na preliminar na decisão do Sub-20, o Vitória acabou derrotado pelo Vasco por 3x1, em partidas pelas oitavas de final. Vitinho, Vinícius e Breno marcaram para o cruzmaltino no 1º tempo e Hitalo descontou no 2º. A partida de volta é quarta (24), no Rio. O Leão precisa vencer por três gols de diferença.