Vitória empresta atacante Léo Ceará ao CRB

e.c. vitória
14.05.2019, 14:02:00
Atualizado: 14.05.2019, 14:06:03
Léo Ceará vai jogar o restante ano pelo CRB (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Vitória empresta atacante Léo Ceará ao CRB

Revelado na Toca do Leão, jogador de 24 anos é emprestado pela quarta vez

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Léo Ceará não vestirá mais a camisa do Vitória em 2019. O atacante de 24 anos foi emprestado até o final do ano ao CRB, que, assim como o rubro-negro, disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Com os mesmos três pontos do Leão, a equipe alagoana está uma posição acima. É a 11º colocada porque tem melhor saldo de gols (0 contra -2 do time baiano). 

Revelado na Toca do Leão, Léo Ceará retornou ao Vitória em agosto do ano passado, quando o time era treinado por Paulo Cézar Carpegiani. Antes, foi emprestado para Confiança, Campinense e Ryukyu, do Japão.

Inicialmente cotado para atuar no time sub-23, o jogador se firmou no elenco principal, mas perdeu espaço após a demissão do técnico Marcelo Chamusca, em março deste ano. Em 2019, o centroavante fez 18 jogos com a camisa vermelha e preta e marcou três gols.

No CRB, Léo será treinado novamente por Chamusca. O vínculo do jogador com o Vitória é até dezembro de 2020. Sem ele, as principais opções do técnico Claudio Tencati para a posição são Neto Baiano, cujo contrato será prorrogado, e Anselmo Ramon, que já fez exames médicos e só falta ser anunciado oficialmente.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas