Vitória faz 5x0 no Sport e vence a 1ª no Brasileirão feminino

Atacante Verena fez três gols no triunfo sobre as pernambucanas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2019 às 19:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Kadu Brandão/EC VITÓRIA

O Vitória, enfim, venceu a primeira no Campeonato Brasileiro feminino de futebol. E foi em grande estilo. Na tarde desta quinta-feira (18), as Leoas golearam o Sport por 5x0, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, na região metropolitana do Recife.

A atacante Verena balançou as redes três vezes. Os outros gols foram marcados por Tatielly e Itacaré. "Jogamos bem, criamos bastante e conseguimos fazer esses cinco gols para nos deixar mais tranquilas para o próximo jogo", afirmou Verena. A atacante rubro-negra dedicou os gols à família.  

"Eu dedico os gols para a minha família, principalmente o meu avô, e toda a torcida rubro-negra. Eu espero que a gente possa continuar ganhando, fazendo bons resultados, para se afastar do rebaixamento. Com os pés no chão, vamos em busca de mais uma vitória", continuou.  

Com o resultado, o Vitória somou os primeiros três pontos em cinco jogos na competição e subiu para a 13ª colocação do torneio. Já o Sport, que ainda não pontuou, segue na lanterna. O técnico Lucas Grillo elogiou a atuação das leoas.  

"Fizemos um bom resultado fora de casa. Verena foi muito bem nesta tarde. Estávamos fazendo bons jogos e os resultados não mostravam isso para o torcedor. Agora é curtir a vitória, aproveitar o momento e se preparar para nossa próxima batalha ao lado da torcida. Precisamos fazer mais para ter tranquilidade no campeonato e trabalharemos para isso”, disse o treinador. 

O próximo duelo das leoas será no dia 26, diante do Minas Icesp-DF, às 15h, no Barradão.