Vitória perde do Inter e dá adeus ao Brasileiro de Aspirantes

Leão tinha a vantagem do empate, mas caiu nas semifinais, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 16:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitporia

O sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes chegou ao fim para o Vitória. Na tarde desta quinta-feira (8), o Leão foi derrotado por 3x1 para Internacional, no Barradão, e viu o time gaúcho se classificar para a decisão da competição. O adversário do colorado na final será o São Paulo, que passou pelo Coritiba.

Sob o comando de Marcos Carvalho, que assumiu após a ida de João Burse para o time principal, o Leão tinha a vantagem de jogar pelo empate após ter vencido o jogo de ida por 2x1, no Rio Grande do Sul. Mas o rubro-negro sofreu o primeiro golpe logo aos 20 minutos. No cruzamento de Bruno José, Álvaro mandou de cabeça e venceu o goleiro Caíque. 

Reforçado pelo zagueiro Ruan Renato - que está suspenso do clássico contra o Bahia -, o Vitória não demorou muito para responder. Cinco minutos depois, Eron aproveitou o cruzamento rasteiro de Mateus e decretou o empate rubro-negro. O atacante chegou ao 10º gol na competição e assumiu a artilharia isolada.

O empate levava o Vitória para a final, mas aos 18 minutos do segundo tempo o Internacional voltou a ficar em vantagem depois que Ramon, de pênalti, marcou o segundo gol. O golpe final veio aos 34 minutos. Iago Barbosa cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi parar nas redes de Caíque, que nada pôde fazer.

Após o gol, o Leão pressionou, na tentativa de levar o duelo para os pênaltis, mas não conseguiu. A final será nos dias 11 e 18 deste mês.