Vitória pode ficar sem contratar até 2023 se não quitar dívida com Walter Bou

e.c. vitória
25.11.2021, 17:55:00
Atualizado: 25.11.2021, 21:24:32

Vitória pode ficar sem contratar até 2023 se não quitar dívida com Walter Bou

Punição da Fifa vale a partir de 1º de janeiro

O Vitória corre risco de começar a temporada de 2022 sem poder inscrever novos atletas nas competições. Isso porque, ontem, a Fifa anunciou uma punição ao clube por conta do não pagamento de valores ao atacante argentino Walter Bou. A proibição começa a valer a partir do dia 1º de janeiro.

Bou, que deixou o clube em janeiro de 2019, cobrou a dívida e acionou a Fifa para obrigar o rubro-negro a quitar. Os valores atuais dessa negociação não foram divulgados até o momento. 

A única forma de voltar a ficar apto a inscrever atletas é pagando Walter Bou. Porém, essa pode não ser a única punição ao clube por dívida. Um outro caso que corre na Fifa trata de uma dívida com o Boca Juniors, clube que emprestou o atacante ao Vitória em 2018. Em maio de 2019, o Boca notificou o Leão cobrando 305 mil dólares. Esse valor equivalia a R$ 1,22 milhão no câmbio da época e vale R$ 1,7 milhão no atual (sem incluir juros nem correção).

Em oito partidas pelo Vitória, Walter Bou não marcou nenhum gol.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas