Vitória se reapresenta e Willian Farias treina com bola

e.c. vitória
12.03.2018, 19:11:54
Atualizado: 13.03.2018, 12:00:35
Farias não joga desde julho do ano passado (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Vitória se reapresenta e Willian Farias treina com bola

Titulares que enfrentaram o ABC fizeram um trabalho regenerativo

O elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (12) com uma excelente notícia em campo. O volante Willian Farias treinou normalmente com bola e pareceu mais próximo ainda de voltar a defender o Leão.

Farias não joga desde o dia 8 de julho do ano passado, por conta de uma lesão num ligamento do joelho direito. O volante chegou a voltar a treinar com bola durante o segundo semestre de 2017, mas sentiu dores e retornou para o departamento médico.

O volante passou por uma cirurgia em novembro último, e a previsão de retorno era de 120 dias – ou seja, terminaria justamente em março. Segundo o Vitória, Farias ainda está no processo de transição, que é quando um jogador encontra-se curado clinicamente, mas ainda não está apto para fazer todas as atividades com a mesma intensidade dos demais.

Depois de empatar em 3x3 com o ABC, no domingo (11), os titulares fizeram um trabalho regenerativo. Os reservas, inclusive Farias, participaram de um coletivo de 10 contra 10 em campo reduzido.

Na quinta-feira (15), às 19h15, o rubro-negro recebe o Bragantino no Barradão, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Vagner Mancini não contará com o zagueiro Kanu, suspenso por 90 dias pelo TJD-BA, o volante Uillian Correia e o meia Yago, suspensos por terem sido expulsos no duelo de ida. Como perdeu por 1x0 em Bragança Paulista (SP), o Vitória precisa vencer por dois gols de diferença para classificar. Se ganhar por um gol, seja qual for o placar, a decisão irá para os pênaltis.