Vitória tem três desfalques para a estreia na Série B

Rubro-negro recebe o Sampaio Corrêa, sábado (8), às 19h, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 3 de agosto de 2020 às 14:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins / EC Vitória

Às vésperas da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Bruno Pivetti está tendo que repensar o time que mandará a campo contra o Sampaio Corrêa, sábado (8), às 19h, no Barradão. Por ordem médica, o comandante rubro-negro perdeu peças com as quais contava para a estreia. 

Lesionados, três jogadores já estão vetados diante da equipe maranhense. Capitão do time, o zagueiro Maurício Ramos está com uma lesão na panturrilha e só deve ficar à disposição em duas a três semanas.

Titular da lateral direita, Van também está fora porque sofreu uma lesão muscular na coxa e a previsão é de ficar uma semana afastado. Substituto imediato da posição, Léo está com a mesma lesão e é outro jogador fora dos planos, por duas a três semanas.

Com isso, a tendência é que Jonathan Bocão assuma a lateral direita e Wellisson fique como opção no banco de reservas. Já para o lugar de Maurício Ramos há quatro opções disponíveis no elenco: Gabriel Furtado, Matheus Morais, John e Nuno. Esses dois últimos são canhotos - o que pode dar a eles alguma vantagem, já que a vaga em questão é no lado esquerdo da zaga.

Um indicativo de que o técnico cogita essa possibilidade é que nesta segunda-feira (3) Jonathan Bocão, João Victor, John e Nuno não participaram do trabalho em campo reduzido com o restante do elenco para fazerem um treinamento específico de cruzamentos e cabeceios.

Se preferir um atleta mais experiente para ocupar a vaga de Maurício Ramos, o técnico Bruno Pivetti também pode optar por improvisar o volante Jean ao lado de João Victor, como já foi feito em jogos anteriores do Leão.