Vitória vai acionar CRB na Justiça por escalação de Léo Ceará

e.c. vitória
13.11.2019, 12:56:00
Atualizado: 13.11.2019, 13:56:01
Léo Ceará faz gol e não comemora no jogo entre Vitória e CRB (Tiago Caldas/CORREIO)

Vitória vai acionar CRB na Justiça por escalação de Léo Ceará

Rubro-negro divulgou nota oficial nesta quarta-feira (13); entenda o caso

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O contrato firmado entre Vitória e CRB em maio para o empréstimo de Léo Ceará ao clube alagoano contém uma cláusula que veta a escalação do atacante contra o rubro-negro baiano, com multa de R$ 100 mil prevista em caso de descumprimento. O jogador revelado na Toca do Leão foi mandado a campo na noite de terça-feira (12), quando as duas equipes se enfrentaram no Barradão, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O centroavante não apenas jogou, como deu assistência e marcou um gol no empate em 2x2. Nesta quarta-feira (13), o Vitória divulgou uma nota de esclarecimento informando que vai acionar o CRB na Justiça em função do ocorrido.

"O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa".

Confira na íntegra a nota de esclarecimento publicada pelo Vitória:

O Esporte Clube Vitória, por sua direção, vem esclarecer que o atleta Leonardo de Sousa Pereira (Léo Ceará) foi emprestado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas, tendo sido definido no contrato a proibição de o atleta atuar contra seu clube de origem durante o período de empréstimo. 

O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas