Voltaram! WhatsApp e Instagram retornam após ficarem fora do ar

tecnologia
19.03.2021, 15:13:46
Atualizado: 19.03.2021, 15:47:21
(Reprodução)

Voltaram! WhatsApp e Instagram retornam após ficarem fora do ar

As redes sociais do Facebook começaram a apresentar instabilidade desde às 14h30 de hoje

Após cerca de 40 minutos fora do ar, o WhatsApp e o Instagram retornaram em todo o mundo às 15h10 desta sexta-feira (19). As redes sociais do Facebook começaram a apresentar instabilidade desde às 14h30 de hoje.

As empresas se pronunciaram pouco sobre as falhas ocorridas, que aconteceram tanto nas versões Web quanto no iOS (iPhones e iPads) quando no sistema Android. Elas apenas afirmaram que estavam investigando o ocorrido.

De acordo com o site Down Detector, que compila reclamações de usuários sobre falhas em redes sociais, mais de 21 mil reclamações foram protocoladas no serviço apenas nos últimos minutos.

Segundo alguns relatos, o Messenger, plataforma de mensagens instantâneas do Facebook também ficou fora do ar. Ainda segundo internautas, o próprio Facebook está apresentando lentidão, apesar de não ter saído do ar.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas