‘Voltaremos fortalecidos’, acredita zagueiro do Vitória

Aderllan elogia a intertemporada do Leão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2018 às 18:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Sem jogar desde o dia 12 de junho, o Vitória tem aproveitado a pausa no Brasileirão por causa da Copa do Mundo para duas coisas: renovar o elenco e aprimorar a forma física.

Já são quatro jogadores contratados e outros quatro estão a caminho. Além disso, o time treina desde o dia 25 de junho e só vai jogar novamente em 18 de julho, contra o Paraná. Contexto que faz o zagueiro Aderllan acreditar que o rendimento no segundo semestre será melhor que no primeiro.

“Estamos fazendo uma preparação muito forte visando o reinício do Campeonato Brasileiro. Isso tem sido importante para o grupo corrigir os erros e recuperar a parte física, já que esse primeiro semestre foi muito intenso para o Vitória. Tenho certeza que voltaremos para a Série A ainda mais fortalecidos”, diz Aderllan.

O setor dele foi um dos reforçados, com a chegada de Ruan Renato, do Guaratinguetá, que estava no Áustria Viena. As outras aquisições já anunciadas são o lateral esquerdo Marcelo Benítez (Defensa y Justicia), o volante Marcelo Meli (Racing) e o atacante Erick (Braga).

Outros três atletas já fazem exames médicos na Toca do Leão: o goleiro João Gabriel, vindo do Cianorte; o volante Arouca, que estava no Atlético-MG e chega emprestado pelo Palmeiras; e o atacante Bruno Gomes, do Estoril, de Portugal. O atacante argentino Walter Bou, do Boca Juniors, também negocia. Saíram os volantes José Welison e Uillian Correia e os atacantes Denílson e Jonatas Belusso.

“Vamos fazer de tudo para nos afastar de vez do Z4. Temos que focar tudo nisso. Lutaremos muito para manter o Vitória na primeira divisão e, após esse objetivo alcançado, focaremos em outros objetivos na competição”, reforça Aderllan.

O Vitória é 16º colocado no Brasileirão, com 12 pontos, à frente do Bahia apenas no número de gols marcados. O rival abre a zona de rebaixamento. A Série A parou após 12 rodadas por causa da Copa do Mundo. Restam 26 até o fim do campeonato.