'Vou ao Brasil para o Carnaval', diz jornalista iraniano após memes com guerra

mundo
07.01.2020, 21:35:55

'Vou ao Brasil para o Carnaval', diz jornalista iraniano após memes com guerra

Brasileiros não deixaram assunto sério interferir no hábito de criar meme

Sem timidez para zoar com temas sérios, os brasileiros repercutiram com memes na internet sobre o conflito entre EUA e Irã e uma possível guerra de proporção mundial. Os comentários foram parar até na TV no país iraniano e agora o jornalista Pooyh Jahandar também caiu na gaiatice, mesmo em meio à tensão no seu país.

"Meus queridos amigos do Brasil, não se preocupem porque o Irã só tem problemas com os Estados Unidos, obrigado pelos vossos comentários e humor, vou ao Brasil para o Carnaval", prometeu Pooya ao compartilhar a reportagem que fala dos memes brasileiros.

Guerra e graça
Os brasileiros não têm mesmo limites. E as suas postagens e memes na internet também não. As reações dos brasileiros à tensão entre os Estados Unidos e o Irã acabaram indo parar em um canal de TV iraniano.

Vários tweets e até um meme de Gretchen foram mostrados em uma reportagem da Iran International TV sobre a repercussão dos ataques. O apresentador diz que acredita que os brasileiros usaram o Google Tradutor para conseguir enviar mensagens aos perfis.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas