Walcyr Carrasco mata Gilda em A Dona do Pedaço

Antes de morrer mulher pede desculpas a Amadeu e deseja felicidades para o marido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2019 às 11:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Tv Globo

Para deixar livre e mais fácil o romance de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira), o autor de A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco, decidiu matar Gilda (Heloisa Jorge) 

A personagem de Heloisa é casada com Amadeu e atualmente enfrenta um câncer. Depois de perceber que está sentindo muita falta de ar com bastante frequência, Gilda vai ao médico e descobre que o cancêr se espalhou para o pumão. O médico vai pedir que a mulher faça uma cirurgia para se tratar da doença. Mesmo depois de ser operada, o médico avisa ao advogado que não tem mais nada que possa ser feito por Gilda e que ela tem pouco tempo de vida.

"Eu abri, para cuidarmos do pulmão, saber a extensão da doença. Mas, sua mulher não tem condições de ser operada. Ela ficou muito tempo sem supervisão médica, num momento crucial. A doença se espalhou. E também reagiu muito mal à intervenção", diz o médico para Amadeu.

Antes de morrer a corretora pede desculpas ao marido por ter feito de tudo para manter o casamento dos dois. "Seja feliz, Amadeu. Eu fui muito feliz com você. E você... tem direito à felicidade”, diz Gilda.