Wanderson Mota, o novo Lázaro, é achado morto em presídio de Goiás

Autoridades dizem que ele estava só na cela

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2022 às 14:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, que ficou conhecido como "novo Lázaro" após perseguição policia de quase uma semana em Goiás, foi achado morto nesta terça-feira (18) no presídio onde estava preso.

Segundo a Metrópoles, Wanderson estava no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, uma unidade de segurança máxima do estado que fica na região metropolitana da capital. 

O caso, inicialmente, é tratado como suicídio, informou a Diretoria Geral de Admnistração Penitenciária (DGAP). Wanderson foi achado com um lençol no pescoço. Uma perícia vai confirmar de fato o que aconteceu.

A diretoria diz que ele estava sozinho na cela. Por volta das 7h20 de hoje, quando a entrega do café da manhã iria acontecer, Wanderson não respondeu e não pegou a refeição. Os agentes entraram na cela e já o acharam morto.

Crimes Wanderson matou a companheira, Raniere Aranha Figueiró, de 19 anos, e a filha dela, Gaysa Aranha Rocha de Souza, de 2 anos. Também matou um fazendeiro da região de Corumbá de Goiás. Os crimes aconteceram no final de novembro.

Depois, houve uma busca pelo suspeito que durou seis dias, lembrando o caso do baiano Lázaro, que também conseguiu escapar por vários dias depois de um crime na mesma região. 

Wanderson foi preso em 4 de dezembro em Gameleira de Goiás, se entregando à polícia.