'Waze do Cirão': Ciro Gomes lança voz no app de trânsito

brasil
11.04.2022, 16:26:00

'Waze do Cirão': Ciro Gomes lança voz no app de trânsito

"Entre à direita, mas fora Bolsonaro", diz voz

O ex-governador e pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), lança, nesta segunda-feira, 11, a voz dele no catálogo de indicações do aplicativo de trânsito Waze, que traça rotas para motoristas. De acordo com a assessoria do pedestista, com a opção selecionada, também será possível escutar frases características do pedetista.


"Entre à direita, mas fora Bolsonaro" e "vire à esquerda, mas não essa de goela" estão entre as opções de frases. A assessoria do presidenciável acrescenta que "apesar do tom descontraído das frases, o dispositivo tem total segurança e precisão, como determina o Waze".

A funcionalidade é parte da estratégia de Ciro de aproximar o político do eleitorado por meio de estratégias digitais. Desde o início da pré-campanha, o presidenciável tem dado especial atenção à comunicação digital, direcionada sobretudo ao público jovem. Ele tem participado de lives com gamers, dado entrevistas a podcasts e feito os chamados "reacts", em que comenta declarações de adversários políticos.

O acesso ao chamado "Waze do Cirão" será feito por meio de um link que está disponível nas redes sociais do pedetista a partir das 8h.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas