WhatsApp Beta passa a mostrar que mensagens foram encaminhadas

bazar
08.06.2018, 14:09:00

WhatsApp Beta passa a mostrar que mensagens foram encaminhadas

Aviso vai aparecer para quem receber e quem encaminhar, mas não para autor original

Está acostumado a encaminhar uma mesma mensagem para várias pessoas? Ou costuma repassar mensagem que recebe de alguém para outros conhecidos? Agora é bom ficar ligado, porque o WhatsApp está testando uma novidade em que um aviso mostra quando a mensagem é encaminhada - tanto para quem envia como para quem recebe. 

O autor da mensagem original, é bom destacar, não será avisado. Não será possível nem ver quem escreveu originalmente o texto. Mas, no WhatsApp Beta, aparece o aviso de "encaminhada" para quem receber e quem encaminhar a mensagem. 

A novidade está aparecendo mesmo para quem não tem o WhatsApp Beta instalado, caso a mensagem seja encaminhada por alguém que está usando a versão de testes. A mudança será válida para Android e iOS. 

Se você quiser encaminhar uma mensagem mas não deseja que a pessoa que vá receber saiba disso, a solução será copiar e colar para repassar. 

Para combater spam e correntes, o WhatsApp trabalha inclusive em um aviso que vai mostrar "Encaminhada muitas vezes". Este parece ser o primeiro passo para implementação desse recurso. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas